Hercule Poirot: Nascido na Bélgica, é um dos detetives mais famosos do mundo. Conhecido pela sua perspicácia, suas “células cinzentas” e suas obsessões particulares — além do basto bigode —, a resolução dos casos revelados no Assassinato do Expresso do Oriente e Morte no Nilo lhe valeram fama. Morreu em 1975, após os eventos relatados em Cai o pano. 
LIVRO 1: ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE Quando Hercule Poirot é chamado para ir a Londres às pressas, não lhe cabe alternativa a não ser garantir um lugar no luxuoso Expresso do Oriente. No entanto, um homem com um passado sombrio é morto brutalmente quando o trem é impedido de seguir viagem por causa de uma nevasca, e cabe ao famoso detetive belga desvendar esse crime antes de o assassino atacar novamente. MORTE NO NILO Quando a jovem herdeira Linnet Ridgeway é encontrada morta em um cruzeiro no Nilo, onde passava a lua de mel com o ex-noivo da sua melhor amiga, Poirot, que também estava no navio, é obrigado a interromper suas férias para analisar este novo caso. Com a embarcação lotada de pessoas que encontrariam vantagens e vingança com a morte de Linnet, este é um novo caso que vai desafiar as “células cinzentas” do famoso investigador… 
LIVRO 2: MORTE NA MESOPOTÂMIA Amy Leatheran se une a uma missão arqueológica no Iraque, mas sua função nada tem a ver com ciência: ela está lá para vigiar Louise Leidner, que acredita que seu falecido marido não está morto. É claro que a mulher pode estar imaginando coisas, mas, quando ela é encontrada morta, as suspeitas aumentam, e cabe a Poirot desvendar esse mistério entre as ruínas da Mesopotâmia. TREZE À MESA Jane Wilkinson, famosa atriz americana, quer desesperadamente se divorciar do marido, um membro da aristocracia inglesa — tanto que pede a ajuda de Hercule Poirot para conseguir a separação. Porém, quando um acordo está perto de ser firmado, o homem é encontrado esfaqueado em sua biblioteca. Como Jane pode ter sido vista na cena do crime se os jornais dizem que ela estava em um jantar com outras doze pessoas? Poirot precisa trabalhar rápido, pois, como reza a lenda, quando treze se sentam à mesa, o primeiro a levantar será também o primeiro a morrer… OS CRIMES ABC Certo dia, Poirot recebe uma carta que o desafia a desvendar um crime que está para acontecer. Pensando se tratar de uma piada de mau gosto, a princípio o detetive ignora a mensagem. Porém, após o assassinato ter sido mesmo cometido e outra carta ter chegado, Poirot vê a gravidade da situação. Tendo apenas uma pista — que o assassino escolhe suas vítimas a partir do nome, seguindo a ordem alfabética —, o investigador precisa desvendar esse caso aparentemente impossível.
_
CLIENT: HARPER COLLINS
SERVICES: BOOK COVER AND ILLUSTRATION
AWARD: SELECTED 13 BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN GRÁFICO - ADG 2019

Nascida Jane Marple, natural da Inglaterra e moradora do vilarejo St. Mary Mead, Miss Marple é uma detetive amadora, que conhece a natureza humana profundamente e consegue ver com clareza as verdades nas fofocas que correm o interior do seu país. Reclusa, pouco se sabe sobre a sua vida, além do fato de que ela nunca se casou e que seu sobrinho, Raymond West, é um renomado autor. 
LIVRO 1: ASSASSINATO NA CASA DO PASTOR Após a morte do coronel Protheroe, um homem vastamente odiado no vilarejo de St. Mary Mead, nasce uma inesperada detetive: Miss Marple, como é conhecida no local, é uma senhora de aparência inofensiva, mas armada com uma profunda sabedoria sobre a natureza humana e um conhecimento ímpar das fofocas do local. Tão detestado era Protheroe, que Miss Marple consegue identificar sete suspeitos e, mesmo sendo uma amadora na arte da investigação, ela precisa discernir entre as pistas falsas e verdadeiras que levam ao assassino… UM CORPO NA BIBLIOTECA Na biblioteca do casal Bantry, uma jovem desconhecida é encontrada morta. Após chamarem as autoridades, a sra. Bantry decide também pedir ajuda à sua amiga Miss Marple. No entanto, o caso se complica quando outro cadáver de uma adolescente é encontrado em um carro carbonizado. Haverá uma conexão entre os dois crimes? 
LIVRO 2: CONVITE PARA UM HOMICÍDIO Certo dia, o jornal do vilarejo Chipping Cleghorn publica um convite aos amigos da família Blacklock a comparecerem a um homicídio. Pensando se tratar de uma brincadeira inofensiva, os membros da família vão ao lugar, mas, no momento anunciado, as luzes se apagam e tiros são disparados. Para a sorte do inspetor Craddock, ele conta com a ajuda de Miss Marple para destrinchar esse estranho caso. CEM GRAMAS DE CENTEIO No dia em que o sr. Fortescue é encontrado morto por envenenamento após repetir seu hábito cotidiano de beber o chá de desjejum servido pela sua secretária, o inspetor Neele logo descobre que há muitos suspeitos para esse assassinato. Outras duas vítimas logo se seguem, demonstrando um curioso padrão, e Neele não vê opção a não ser chamar Miss Marple para ajudá-lo no caso… A MALDIÇÃO DO ESPELHO Quando a famosa atriz Marina Gregg decide se mudar para o vilarejo de St. Mary Mead, ela logo organiza um jantar que atrai admiradores, curiosos e a imprensa — mas algo sai inesperadamente errado. Após a sra. Heather Badcock ter sido envenenada no evento, a atriz começa a se perguntar se ela era a verdadeira vítima intencionada pelo assassino. Mais uma vez, cabe ao inspetor Craddock e à Miss Marple sanarem as dúvidas da famosa atriz, antes que suas suspeitas se tornem reais.
_
CLIENT: HARPER COLLINS
SERVICES: BOOK COVER AND ILLUSTRATION
Back to Top