Redesign e ilustração da capa do livro A hora da estrela de Clarice Lispector. Desenvolvi este projeto para o meu curso de capas de livro da Domestika.
Em A hora da estrela, Clarice escreve sabendo que a morte está próxima e põe um pouco de si nas personagens Rodrigo e Macabéa. Ele, um escritor à espera da morte; ela, uma solitária que gosta de ouvir a Rádio Relógio e que passou a infância no Nordeste, como Clarice. Macabéa, a nordestina, cumpre seu destino sem reclamar. Feia, magra, sem entender muito bem o que se passa à sua volta, é maltratada pelo namorado Olímpico e pela colega Glória. Os dois são o seu oposto: o metalúrgico Olímpico sonha alto e quer ser deputado, e Glória, carioca da gema e gorda, tem família e hora certa para comer. Os dois acabam juntos, enquanto Macabéa, sozinha, continua a viver sem saber por que está vivendo, sem pensar no futuro nem sonhar com uma vida melhor. Até que um dia, seguindo uma recomendação de Glória, procura a cartomante Carlota.
A Hora da Estrela possui na verdade 13 títulos. Cada um deles carrega consigo momentos marcantes do texto. Os 13 títulos dados a obra são: A culpa é minha; A hora da estrela (O título oficial do livro que remete ao momento de maior brilho da protagonista); Ela que se arranje; O direito ao grito; Quanto ao futuro; Lamento de um blue; Ela não sabe gritar; Uma sensação de perda; Assovio no vento escuro; Eu não posso fazer nada; Registro dos fatos antecedentes; História lacrimogênica de cordel; Saída discreta pela porta dos fundos. Coincidentemente 13 no Tarot é a carta da morte que simboliza transformação. A partir dessas informações decidi criar 13 cartas de Tarot para cada um dos títulos do livro.