Romance baseado em fatos reais, fala de sobrevivência e esperança. Em meio ao caos e à destruição causados pela guerra na Síria, acompanhamos uma família de refugiados na difícil decisão de deixar tudo para trás, na cidade de Kobani, e partir rumo à Europa.
A ideia foi usar a dobra dos cadernos do livro como uma "fronteira" entre as páginas, representando a fronteira entre a Síria e a Turquia. Na ilustração do miolo, as nuvens, os prédios  e os deslocamentos dos personagens se alteram ao longo das páginas como em um flipbook. Ao fim do livro foi sugerido criar um mapa com o trajeto percorrido pela família. A tipografia de miolo é a Zarid serif da 29LT um studio especializado em tipografia árabe contemporânea e multilíngue. O projeto foi primeiramente todo diagramado para definir o número de páginas. Depois a ilustração das páginas foi dividida em camadas no indesign. A cada dupla de página as camadas das imagens foram alteradas e deslocadas uma por uma como em um flipbook.
Ghalib doesn't want to leave his home in Syria. But the city has become too dangerous, and his family has no choice but to flee. Together they make their way through Syria to the Turkish border, where Ghalib gets separated from his family. Stricken with grief and fear, fighting cold, pain and hunger, he manages to make it to a refugee camp in Turkey. Ghalib is safe for now, but life in a refugee camp is wretched and hopeless, and this boy's journey in search of safety is far from over. Based on true accounts and real Syrian children, A Dangerous Crossing is the story of one boy's search for refuge.

CLIENT: FTD
SERVICES: BOOK DESIGN AND ILLUSTRATION
AWARD:
bronze​​​​​​​ - book DESIGN - BRASIL DESIGN AWARD 2019

You may also like

Back to Top